sábado, 11 de outubro de 2014

Continuação Mensagem Bíblica- O TEMPO CERTO.

Vamos dar continuidade então no estudo Bíblico, se você veio para esse post sem ver o anterior, então aconselho a ler o começo do estudo para não se perder, clique aqui para ler a primeira parte do estudo, e vamos nessa. No estudo anterior terminamos assim:

O tempo para iniciar um relacionamento com propósito de casamento é revelado na Palavra de Deus da seguinte maneira:

Quando os frutos aparecem na pessoa

Termina os teus trabalhos de fora, e apronta os teus campos; depois disso, edifica a tua casa (PV 24.27).

É comum pessoas que ainda não plantaram nem prepararam suas lavouras começarem um namoro, ou até mesmo um noivado, e já se casarem. Logo essas pessoas descobrem que só dão e recebem espinhos. Então vêm as frustrações, pois em todo relacionamento amoroso deve haver troca de carinho ( Ct 5. 12-13). Mas, se o coração não estiver preparado, só haverá troca de espinhos e farpas [obras da carne ( Gl 5.19-21)]. Disso conclui-se que uma pessoa recém-convertida precisa primeiro conhecer Deus, receber boas sementes e manifestar frutos, para então poder pensar em casar-se. Se você quiser saber se uma pessoa tem ou não sua lavoura preparada, olhe para os frutos do Espírito (Gl 5-22-23) na vida dela.
Quanto mais frutos, maior condição essa pessoa tem de se casar. Examine a si mesmo e veja se você já tem sua própria lavoura preparada.




São 4 tópicos gente que colocarei aos poucos, esse foi o primeiro, espero que gostem e aguardem os próximos nas próximas postagens, esse estudo está sendo tirado da apostila do curso Bíblico que fiz na Agrade. Claro que não vou postar a apostila toda e nem posso fazer isso, mas posso passar todo o conhecimento que adquiri por la e indicar essa escola que é muito boa, quem tiver interesse em fazer o curso ,procure uma Igreja Internacional da Graça de Deus mais próxima de você e pegue informações se na sua cidade tem AGRADE, eu fiz na Sé em São Paulo, muito bom gente indico viu.
Fiquem com Deus e até o próximo estudo!
Vanessa Art


Nenhum comentário:

Postar um comentário